quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Corintianos exaltam torcida: 'Sentimos pulsar', diz Tite


O Corinthians passou sufoco para vencer o Al Ahly, do Egito, por 1 a 0, nesta quarta-feira, em Toyota, no Japão, e chegar à final do Mundial de Clubes, mas ganhou de goleada nas arquibancadas. A Fiel compareceu em grande número e transformou o Toyota Stadium em uma versão japonesa do Pacaembu, tradicional casa alvinegra em São Paulo. Após a partida, jogadores, dirigentes e o técnicoTite se mostraram impressionados com a manifestação de carinho.
- Foi um Pacaembu, né? Eu, com 34 anos, fico surpreso. Não chegou a lotar completamente o estádio, mas tem clube no Brasil que não consegue colocar no seu estádio o que o Corinthians colocou do outro lado do mundo. A única maneira de retribuir isso é jogando, correndo - afirmouEmerson.
corinthians x al ahly (Foto: Marcos Ribolli/GLOBOESPORTE.COM)Fiel transforma Toyota Stadium em 'filial' do Pacaembu
Autor do gol que colocou o Timão na decisão contra Chelsea ou Monterrey, domingo, em Yokohama, o atacante Paolo Guerrero disse que nunca tinha visto algo semelhante nos dez anos em que atuou no futebol alemão.
- Nunca vi. Gostei muito de ver o estádio com tantos corintianos. Isso nos dá mais motivação - disse.
torcida Corinthians jogo Mundial (Foto: EFE)Corintianos de Taubaté marcam presença no Japão 
Para o técnico Tite, a queda de rendimento do Corinthians no segundo tempo está relacionada ao desejo de os jogadores darem uma vitória mais saborosa aos torcedores. Os alvinegros foram imensa maioria no estádio para um público total de 31.417 torcedores.
- Nós sentíamos pulsar. Queríamos retribuir o carinho do torcedor. Precisávamos vencer.
Já o presidente Mário Gobbi Filho preferiu alfinetar os críticos e os rivais que tanto fizeram piada sobre a pouca fama do Corinthians fora do Brasil.
Torcida do Corinthians no estádio de Toyota (Foto: Zé Gonzalez / Globoesporte.com)
- Se alguém tinha alguma dúvida que o Corinthians é internacionalmente conhecido, tem poder de massa, de mídia, de público, de marketing, acabou hoje. Colocamos 30 mil pessoas. Só o Corinthians faz isso.

Ao som de Roberto Carlos, Sheik não fica no muro: 'Que venha o Chelsea'


"Como é grande o meu amor por você", de Roberto Carlos, foi a música que embalouEmerson Sheik na passagem pela zona mista, após a vitória por 1 a 0 sobre o Al Ahly, do Egito, na semifinal do Mundial de Clubes da Fifa. Ao som do Rei, o atacante do Corinthians afirmou preferir o Chelsea na decisão do próximo domingo, em Yokohama.
O time inglês encara o mexicano Monterrey nesta quinta-feira, às 19h30 (8h30 de Brasília), na outra semifinal do torneio. Mas Sheik não vai torcer contra.
- Sinceramente, eu não vou secar o Chelsea. Vocês devem estar cansados de ouvir que time que pretende ser campeão não pode escolher adversário. Então, que venha o Chelsea. Fica mais bonito para vocês (jornalistas), para a torcida também é mais atrativo... Não que eu esteja escolhendo, mas que venha o Chelsea - disse Sheik.
Estrela da conquista da Libertadores da América, em julho deste ano, Emerson não jogou bem contra o Al Ahly. Chegou até a ser substituído por Romarinho no segundo tempo. Mas o experiente atacante está empolgado com a partida do próximo domingo. Acostumado a ter sucesso em decisões, ele espera fazer sua estrela brilhar.
- São jogos que eu gosto de jogar. A estrela brilha. Mas nesse momento independe quem vai brilhar. O grande sonho de todos nós é voltar para o Brasil com a taça. Não viemos aqui para ganhar a semifinal e ficarmos satisfeitos. Viemos aqui para disputar a partida do dia 16. É o jogo mais importante do segundo semestre - finalizou.
O camisa 11 não será desfalque na decisão contra ingleses ou mexicanos, apesar da foto que colocou nas redes sociais pouco após o fim da partida. Era uma imagem de sua perna com a marca de uma entrada do jogador do Al Ahly, com uma explicação bem simples: "Dói".
O Corinthians viaja nesta quinta-feira, às 15h (4h de Brasília), para Yokohama. Pela manhã, em Nagoya, ainda no hotel, o time faz trabalho regenerativo. É provável que para a decisão de domingo Tite mantenha a equipe com: Cássio; Alessandro, Chicão, Paulo André e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Douglas e Danilo; Sheik e Guerrero.


Herói, Guerrero não quer méritos por classificação: 'Não importa'


Paolo Guerrero viveu dias de angústia nas últimas semanas. Com um problema no joelho direito, o centroavante correu risco de ficar fora da estreia do Corinthians no Mundial de Clubes. Mas, graças a uma rápida recuperação, o grandalhão peruano garantiu uma vaga na equipe e fez o gol da vitória por 1 a 0 sobre o Al Ahly, nesta quarta-feira, em Toyota. O jogador, porém, não quer os méritos da classificação para a final.
- O mais importante é quando o time vence. Se é com gol meu, tudo bem. Quero conquistar o Mundial, não importa se eu marque – afirmou.
Guerrero seguiu a linha de raciocínio de boa parte do elenco e disse que o Corinthians sentiu o peso da estreia na competição internacional. A equipe abriu vantagem no primeiro tempo, mas caiu de produção no segundo e quase sofreu o empate dos egípcios.
- O time vinha com essa pressão do primeiro jogo. Começamos com muita intensidade no primeiro tempo, mas caímos no segundo. Agora, estamos aliviados porque passou e vamos à final – ressaltou.
Guerrero e o Corinthians esperam pela partida entre Chelsea e Monterrey, nesta quinta-feira, às 8h30m (de Brasília), em Yokohama, para saber quem será o adversário alvinegro na decisão de domingo. Os ingleses são os favoritos.
- Não sabemos se o Chelsea vai chegar. O Corinthians joga um futebol mais sul-americano, enquanto eles usam mais o físico, o contato. Podemos tirar vantagem jogando futebol.

sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Guerrero treina normalmente e anima médico: 'Expectativa é muito positiva'


Paolo Guerrero está cada vez mais próximo de participar da estreia do Corinthians no Mundial de Clubes, dia 12 de dezembro, em Toyota, no Japão. Em recuperação de um problema no joelho direito, o jogador participou normalmente do treino desta sexta-feira, no Wave Stadium, em Kariya, e aumentou as chances de estar na partida contra Hiroshima ou Al Ahly.
– A expectativa é muito grande e positiva. A recuperação está até um pouco melhor do que imaginávamos – afirmou o médico Júlio Stancati.
Depois de fazer atividades com a fisioterapia nos últimos dias, inclusive no voo de São Paulo a Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, o peruano deu um passo a mais no processo de recuperação. Ele participou sem restrições do “bobinho” e de todo o restante do aquecimento do elenco no gramado.
Em seguida, voltou a ficar sob os cuidados do fisioterapeuta Bruno Mazziotti em uma parte separada do gramado. O atacante fez uma série de atividades com bola para fortalecer o joelho direito, lesionado no último domingo, na derrota do Timão por 3 a 1 para o rival São Paulo, no Pacaembu.

Quando parecia que não participaria mais do restante da atividade, Guerrero voltou ao gramado para atuar normalmente da segunda parte dos trabalhos táticos ao lado dos demais companheiros, em treino comandado pelo técnico Tite.
Apesar do retorno, o grande teste do peruano será no sábado. A comissão técnica planeja colocá-lo novamente em um treino tático com o restante do grupo antes de definir a escalação. Caso não sinta dores no local, estará praticamente confirmado na estreia. Tite tem ainda Jorge Henrique, Romarinho como opções para a vaga ao lado de Emerson.
– Resta uma dúvida porque ele precisa de um treino com mais chute, o que pode sensibilizar o local. Vamos ver como ele se sairá no sábado – disse o médico.

Às vésperas de 'invasão', Timão vence Chelsea no comércio japonês


Corinthians e Chelsea, protagonistas do Mundial de Clubes da Fifa, ainda não sabem se vão se enfrentar na decisão do torneio, mas no mercado de produtos esportivos no Japão, a balança do Timão está mais em alta. Na principal loja do ramo na cidade de Nagoya, os artigos alvinegros estão perto do fim e são mais caros. Já os do time inglês...
- Do que recebemos até agora do Corinthians, nós já vendemos quase tudo. A camisa da invasão está quase esgotada. Estamos esperando mais uma remessa para os próximos dias - comentou Shun Watanabe, vendedor da loja, que foi colocada como referência em um guia produzido pelo próprio Timão.
Essa camiseta citada por Watanabe custa R$ 95 e é em alusão ao número de corintianos que deve chegar ao Japão nos próximos dias para acompanhar os jogos do Mundial. A estimativa é que mais de 20 mil torcedores estejam no país para a estreia do Timão. A partida será no dia 12 de dezembro, mas o adversário ainda não está definido.
O Corinthians "vence" o Chelsea também no valor da camisa oficial. É verdade que a diferença é bem pequena, mas o manto alvinegro está mais valorizado que o dos Blues. Enquanto a do Timão custa R$ 252, a dos ingleses está R$ 250. Na loja há também outras lembranças dos times, como cachecol, chaveiros, broches...
A expectativa de Shun Watanabe para os próximos dias é super positiva. Segundo ele, um torcedor do Corinthians que foi à loja prometeu voltar com reforço.
- O rapaz me disse que vai voltar ainda esta semana com mais 300 corintianos para comprar produtos do clube - declarou Shun.
Talvez por isso, o simpático e sorridente vendedor da principal loja de esportes de Nagoya já se sinta mais um membro do bando de loucos.
- Vai, Corinthians! - bradou o vendedor, mostrando que aprendeu bem a lição ensinada por um "fiel".

quinta-feira, 6 de dezembro de 2012