quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Corintianos exaltam torcida: 'Sentimos pulsar', diz Tite


O Corinthians passou sufoco para vencer o Al Ahly, do Egito, por 1 a 0, nesta quarta-feira, em Toyota, no Japão, e chegar à final do Mundial de Clubes, mas ganhou de goleada nas arquibancadas. A Fiel compareceu em grande número e transformou o Toyota Stadium em uma versão japonesa do Pacaembu, tradicional casa alvinegra em São Paulo. Após a partida, jogadores, dirigentes e o técnicoTite se mostraram impressionados com a manifestação de carinho.
- Foi um Pacaembu, né? Eu, com 34 anos, fico surpreso. Não chegou a lotar completamente o estádio, mas tem clube no Brasil que não consegue colocar no seu estádio o que o Corinthians colocou do outro lado do mundo. A única maneira de retribuir isso é jogando, correndo - afirmouEmerson.
corinthians x al ahly (Foto: Marcos Ribolli/GLOBOESPORTE.COM)Fiel transforma Toyota Stadium em 'filial' do Pacaembu
Autor do gol que colocou o Timão na decisão contra Chelsea ou Monterrey, domingo, em Yokohama, o atacante Paolo Guerrero disse que nunca tinha visto algo semelhante nos dez anos em que atuou no futebol alemão.
- Nunca vi. Gostei muito de ver o estádio com tantos corintianos. Isso nos dá mais motivação - disse.
torcida Corinthians jogo Mundial (Foto: EFE)Corintianos de Taubaté marcam presença no Japão 
Para o técnico Tite, a queda de rendimento do Corinthians no segundo tempo está relacionada ao desejo de os jogadores darem uma vitória mais saborosa aos torcedores. Os alvinegros foram imensa maioria no estádio para um público total de 31.417 torcedores.
- Nós sentíamos pulsar. Queríamos retribuir o carinho do torcedor. Precisávamos vencer.
Já o presidente Mário Gobbi Filho preferiu alfinetar os críticos e os rivais que tanto fizeram piada sobre a pouca fama do Corinthians fora do Brasil.
Torcida do Corinthians no estádio de Toyota (Foto: Zé Gonzalez / Globoesporte.com)
- Se alguém tinha alguma dúvida que o Corinthians é internacionalmente conhecido, tem poder de massa, de mídia, de público, de marketing, acabou hoje. Colocamos 30 mil pessoas. Só o Corinthians faz isso.

Ao som de Roberto Carlos, Sheik não fica no muro: 'Que venha o Chelsea'


"Como é grande o meu amor por você", de Roberto Carlos, foi a música que embalouEmerson Sheik na passagem pela zona mista, após a vitória por 1 a 0 sobre o Al Ahly, do Egito, na semifinal do Mundial de Clubes da Fifa. Ao som do Rei, o atacante do Corinthians afirmou preferir o Chelsea na decisão do próximo domingo, em Yokohama.
O time inglês encara o mexicano Monterrey nesta quinta-feira, às 19h30 (8h30 de Brasília), na outra semifinal do torneio. Mas Sheik não vai torcer contra.
- Sinceramente, eu não vou secar o Chelsea. Vocês devem estar cansados de ouvir que time que pretende ser campeão não pode escolher adversário. Então, que venha o Chelsea. Fica mais bonito para vocês (jornalistas), para a torcida também é mais atrativo... Não que eu esteja escolhendo, mas que venha o Chelsea - disse Sheik.
Estrela da conquista da Libertadores da América, em julho deste ano, Emerson não jogou bem contra o Al Ahly. Chegou até a ser substituído por Romarinho no segundo tempo. Mas o experiente atacante está empolgado com a partida do próximo domingo. Acostumado a ter sucesso em decisões, ele espera fazer sua estrela brilhar.
- São jogos que eu gosto de jogar. A estrela brilha. Mas nesse momento independe quem vai brilhar. O grande sonho de todos nós é voltar para o Brasil com a taça. Não viemos aqui para ganhar a semifinal e ficarmos satisfeitos. Viemos aqui para disputar a partida do dia 16. É o jogo mais importante do segundo semestre - finalizou.
O camisa 11 não será desfalque na decisão contra ingleses ou mexicanos, apesar da foto que colocou nas redes sociais pouco após o fim da partida. Era uma imagem de sua perna com a marca de uma entrada do jogador do Al Ahly, com uma explicação bem simples: "Dói".
O Corinthians viaja nesta quinta-feira, às 15h (4h de Brasília), para Yokohama. Pela manhã, em Nagoya, ainda no hotel, o time faz trabalho regenerativo. É provável que para a decisão de domingo Tite mantenha a equipe com: Cássio; Alessandro, Chicão, Paulo André e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Douglas e Danilo; Sheik e Guerrero.


Herói, Guerrero não quer méritos por classificação: 'Não importa'


Paolo Guerrero viveu dias de angústia nas últimas semanas. Com um problema no joelho direito, o centroavante correu risco de ficar fora da estreia do Corinthians no Mundial de Clubes. Mas, graças a uma rápida recuperação, o grandalhão peruano garantiu uma vaga na equipe e fez o gol da vitória por 1 a 0 sobre o Al Ahly, nesta quarta-feira, em Toyota. O jogador, porém, não quer os méritos da classificação para a final.
- O mais importante é quando o time vence. Se é com gol meu, tudo bem. Quero conquistar o Mundial, não importa se eu marque – afirmou.
Guerrero seguiu a linha de raciocínio de boa parte do elenco e disse que o Corinthians sentiu o peso da estreia na competição internacional. A equipe abriu vantagem no primeiro tempo, mas caiu de produção no segundo e quase sofreu o empate dos egípcios.
- O time vinha com essa pressão do primeiro jogo. Começamos com muita intensidade no primeiro tempo, mas caímos no segundo. Agora, estamos aliviados porque passou e vamos à final – ressaltou.
Guerrero e o Corinthians esperam pela partida entre Chelsea e Monterrey, nesta quinta-feira, às 8h30m (de Brasília), em Yokohama, para saber quem será o adversário alvinegro na decisão de domingo. Os ingleses são os favoritos.
- Não sabemos se o Chelsea vai chegar. O Corinthians joga um futebol mais sul-americano, enquanto eles usam mais o físico, o contato. Podemos tirar vantagem jogando futebol.

sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Guerrero treina normalmente e anima médico: 'Expectativa é muito positiva'


Paolo Guerrero está cada vez mais próximo de participar da estreia do Corinthians no Mundial de Clubes, dia 12 de dezembro, em Toyota, no Japão. Em recuperação de um problema no joelho direito, o jogador participou normalmente do treino desta sexta-feira, no Wave Stadium, em Kariya, e aumentou as chances de estar na partida contra Hiroshima ou Al Ahly.
– A expectativa é muito grande e positiva. A recuperação está até um pouco melhor do que imaginávamos – afirmou o médico Júlio Stancati.
Depois de fazer atividades com a fisioterapia nos últimos dias, inclusive no voo de São Paulo a Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, o peruano deu um passo a mais no processo de recuperação. Ele participou sem restrições do “bobinho” e de todo o restante do aquecimento do elenco no gramado.
Em seguida, voltou a ficar sob os cuidados do fisioterapeuta Bruno Mazziotti em uma parte separada do gramado. O atacante fez uma série de atividades com bola para fortalecer o joelho direito, lesionado no último domingo, na derrota do Timão por 3 a 1 para o rival São Paulo, no Pacaembu.

Quando parecia que não participaria mais do restante da atividade, Guerrero voltou ao gramado para atuar normalmente da segunda parte dos trabalhos táticos ao lado dos demais companheiros, em treino comandado pelo técnico Tite.
Apesar do retorno, o grande teste do peruano será no sábado. A comissão técnica planeja colocá-lo novamente em um treino tático com o restante do grupo antes de definir a escalação. Caso não sinta dores no local, estará praticamente confirmado na estreia. Tite tem ainda Jorge Henrique, Romarinho como opções para a vaga ao lado de Emerson.
– Resta uma dúvida porque ele precisa de um treino com mais chute, o que pode sensibilizar o local. Vamos ver como ele se sairá no sábado – disse o médico.

Às vésperas de 'invasão', Timão vence Chelsea no comércio japonês


Corinthians e Chelsea, protagonistas do Mundial de Clubes da Fifa, ainda não sabem se vão se enfrentar na decisão do torneio, mas no mercado de produtos esportivos no Japão, a balança do Timão está mais em alta. Na principal loja do ramo na cidade de Nagoya, os artigos alvinegros estão perto do fim e são mais caros. Já os do time inglês...
- Do que recebemos até agora do Corinthians, nós já vendemos quase tudo. A camisa da invasão está quase esgotada. Estamos esperando mais uma remessa para os próximos dias - comentou Shun Watanabe, vendedor da loja, que foi colocada como referência em um guia produzido pelo próprio Timão.
Essa camiseta citada por Watanabe custa R$ 95 e é em alusão ao número de corintianos que deve chegar ao Japão nos próximos dias para acompanhar os jogos do Mundial. A estimativa é que mais de 20 mil torcedores estejam no país para a estreia do Timão. A partida será no dia 12 de dezembro, mas o adversário ainda não está definido.
O Corinthians "vence" o Chelsea também no valor da camisa oficial. É verdade que a diferença é bem pequena, mas o manto alvinegro está mais valorizado que o dos Blues. Enquanto a do Timão custa R$ 252, a dos ingleses está R$ 250. Na loja há também outras lembranças dos times, como cachecol, chaveiros, broches...
A expectativa de Shun Watanabe para os próximos dias é super positiva. Segundo ele, um torcedor do Corinthians que foi à loja prometeu voltar com reforço.
- O rapaz me disse que vai voltar ainda esta semana com mais 300 corintianos para comprar produtos do clube - declarou Shun.
Talvez por isso, o simpático e sorridente vendedor da principal loja de esportes de Nagoya já se sinta mais um membro do bando de loucos.
- Vai, Corinthians! - bradou o vendedor, mostrando que aprendeu bem a lição ensinada por um "fiel".

quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Contagem Regressiva...Vai Corinthians


Mundial de Clubes da Fifa


Agora, o Sanfrecce Hiroshima encara o Al Ahly, do Egito, domingo, às 8h45m (de Brasília), no Estádio de Toyota, para decidir quem pegará o Corinthians.


Auckland 0 x 1 Hiroshima





Mundial de Clubes da Fifa


Auckland 0 x 1 Hiroshima


Gol do Sanfrecce Hiroshima!!! É de Toshihiro Aoyama!!!
Após linda defesa num chute à queima-roupa, o goleiro Williams falhou feio. Aoyama arriscou de fora da área, Williams estava adiantado e nem foi na bola.

Pequeno grupo de corintianos inicia festa em hotel para chegada do Timão


A torcida do Corinthians já se movimenta na porta do hotel em Nagoya, no Japão, para recepcionar a delegação do Corinthians. Com bandeiras e instrumentos musicais, um grupo de pouco mais de 20 alvinegros faz a festa na fria noite japonesa.
- Ô, o Coringão chegou, o Coringão chegou - cantam os torcedores.
Depois de forte campanha nas redes sociais, a expectativa dos líderes da torcida organizada do Timão no país é que centenas de torcedores prestigiem a chegada do time, que desembarcou em Tóquio e segue viagem de trem até Nagoya.
Embora o movimento ainda seja pequeno, a segurança do hotel onde ficará hospedado o Corinthians tem dificuldade em conter a euforia dos alvinegros.

Preocupado com a segurança, um oficial da polícia foi até o local para conversar com os alvinegros. Após o contato, ficou acertado que os próprios torcedores farão um corredor de isolamento para os atletas na entrada do hotel. Além disso, instrumentos musicais foram liberados pelas autoridades apenas no momento da chegada do time.

Campeão da Libertadores, o Timão estreia no Mundial de Clubes na próxima quarta-feira, dia 12 de dezembro. Três são os adversários possíveis na semifinal: o japonês Sanfrecce Hiroshima, o neozelandês Auckland City e o egípcio Al-Ahly.



Mundial de Clubes da Fifa.


Auckland 0 x 0 Hiroshima


Já estamos no segundo tempo.....

Hotel em Nagoya está pronto para receber o Corinthians

Sessenta apartamentos em dois andares aguardam a delegação do Corinthians em Nagoya, primeira parada do Timão no Japão para a disputa do Mundial de Clubes. O elenco chega a Tóquio na tarde desta quinta-feira pelo horário japonês (6h20 da manhã pelo horário de Brasília) e segue de trem até Nagoya.

No hotel, de uma das mais famosas redes internacionais, os quartos dos corintianos estão reservados nos andares 15 e 16. Uma sala de refeição também foi isolada para que os jogadores tomem café da manhã, almocem e jantem sem serem incomodados pelos demais hóspedes. Muitos torcedores ficarão hospedados no mesmo prédio.


Para os momentos de lazer, os atletas terão quadra de tênis e uma piscina aquecida. No sétimo andar, uma completa área de exercícios estará à disposição para as atividades passadas pela comissão técnica.


Na última semana, a gerência convocou alguns torcedores do Corinthians que moram no Japão e fazem parte de uma subsede da principal organizada para estabelecer algumas regras. Recatados, os japoneses ficaram surpresos com algumas manifestações de corintianos no Brasil. Entre as determinações, ficou estabelecido que apenas dez torcedores receberão uma braçadeira para ter acesso ao saguão do hotel. Os demais, que não forem hóspedes, não poderão entrar.

O Corinthians fica em Nagoya até a próxima quinta-feira, dia 13. Após a estreia, em jogo ainda sem adversário definido (Al Ahly contra o vencedor de Sanfrecce Hiroshima e Auckland City), na quarta dia 12 (8h30 pelo horário de Brasília), o Timão seguirá para Yokohama, palco do segundo e último jogo. Se vencer, fará a final no domingo. Se perder, disputará 3º e 4º lugares na preliminar.




E começou o Mundial de Clubes da Fifa.


Auckland 0 x 0 Hiroshima


fim do Primeiro Tempo.

CORINTHIANS CHEGA AO JAPÃO E É RECEPCIONADO POR TORCEDORES


O Corinthians, enfim, pisou em solo japonês no início da manhã desta quinta-feira. Por volta das 17h15m horário local (6h15m horário de Brasília), a delegação alvinegra desembarcou no aeroporto de Narita após uma passagem que teve pouco mais de um dia de duração por Dubai, nos Emirados Árabes Unidos.
Na saída pelo saguão, os jogadores tiveram rápido contato com cerca de 30 torcedores que aguardavam no local a chegada da equipe. ApenasPaulo AndréDouglas e Romarinho, que erraram o portão de saída do aeroporto, pararam para tirar fotos e dar autógrafos aos fiéis.
O motivo da pressa era o apertado itinerário alvinegro. De ônibus, a delegação segue viagem até a cidade de Tóquio. Na capital, o grupo pegará um trem com destino até a cidade de Nagoya.
Apesar da distância - o novo trajeto deve demorar mais duas aproximadamente -, corintianos já fazem festa no hotel que vai hospedar o Timão. Cerca de 20 torcedores aguardam com faixas e batuque a chegada dos jogadores.
Depois de forte campanha nas redes sociais, a expectativa dos líderes da torcida organizada do Corinthians no país é que centenas de torcedores prestigiem a chegada do time na cidade.

quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Fala muito Léo...Fala muito...

Gostaria de mandar um salve para um lateralzinho esquerdo do Bragantino da Capital "as Sereias da Vila".
Chupa essa Léo...





Técnico do Chelsea já estudou o Corinthians, diz Marcelo Barreto


A oito dias de sua estreia no Mundial de Clubes, o técnico do Chelsea, Rafa Benítez, afirmou que conhece os seus adversários na competição, que começa nesta quinta, no Japão. Como informou o correspondente Marcelo Barreto, no "Redação SporTV" desta quarta, o treinador espanhol já observou oCorinthians, mas, no entanto, está mais preocupado com a estreia.
- O Rafa Benítez disse que já estudou o Corinthians, mas disse que vai pensar primeiro na semifinal. Ele citou o exemplo do Internacional. Para ele, o Inter achou que já estava na final, para enfrentar o Inter de Milão e caiu na semifinal, contra o Mazembe - disse Marcelo Barreto.
O Chelsea estreia no Mundial de Clubes na próxima quinta, contra o vencedor do duelo entre Monterrey (México) e Ulsan (Coreia do Sul). Nesta quarta, enfrenta o Nordsjaelland, pela Liga dos Campeões. No sábado, pelo Campeonato Inglês, encara o Sunderland. Somente depois desta partida, embarca para o Japão.
Rafa Benítez, que foi campeão do torneio em 2010, quando comandava o Inter de Milão, afirma que o título é importante para o Chelsea.
- Todas as perguntas sobre o Mundial foram de repórteres brasileiros. Por isso, eu perguntei ao Rafa Benítez se ele já tinha respondido a uma pergunta sobre o Mundial que não fosse de um brasileiro. Ele riu e falou que a competição é muito importante - disse Marcelo Barreto.
No entanto, na opinião do jornalista Sam Wallace, de "The Independent", os próprios torcedores do Chelsea não consideram a conquista uma prioridade.
- É um torneio que não está na imaginação dos torcedores ingleses. Acho que mudou muito de forma de disputa e acontece no meio da nossa temporada. No fim da temporada, ninguém vai se lamentar, caso o Chelsea perca o Mundial de Clubes.
O Mundial começa nesta quinta-feira, com o duelo entre Sanfrecce Hiroshima (Japão) e Auckland City (Nova Zelândia). 


Com 'fiéis' e pagode, Corinthians faz treino técnico em Dubai


O técnico Tite, do Corinthians, programou realizar um treinamento bastante tranquilo, nesta quarta-feira, em Dubai, nos Emirados Árabes, mas por pouco não conseguiu. Com torcedores do Timão nas arquibancadas e até música no banco de reservas, o treinador comandou a primeira atividade desde que a delegação deixou o Brasil para a disputa do Mundial de Clubes, em dezembro, no Japão. 
O treino foi realizado no centro de treinamentos do Al Nasr, um dos principais clubes dos Emirados Árabes Unidos. A surpresa esteve na chegada. Cerca de 50 torcedores esperavam pela delegação no local. Alguns brasileiros que viajaram para acompanhar o torneio internacional e outros que vivem no Oriente Médio.
- Sou arquiteto de Rio Claro, interior de São Paulo, e agora moro em Dubai. Eu nasci em 1977 (ano em que o Corinthians quebrou o tabu de quase 23 anos sem títulos), já campeão. Minha família veio um pouco antes do título da Libertadores, não poderia deixar de trazê-la aqui – afirmou o torcedor apelidado de Chico Belo, pai de Thainá.

A mobilização foi elogiada pelo zagueiro Chicão, um dos jogadores mais experientes do grupo. Após a atividade, o grupo autografou camisas e tirou fotos com os torcedores. Já o presidente Mário Gobbi Filho recebeu uma placa com o símbolo do Al Nasr.
- Surpreende, mas é Corinthians, tem em todo lugar. Para todo lugar que você vai, encontra. Ficamos felizes que eles possam estar aqui – disse Chicão.
A segunda surpresa veio das mãos de Emerson. O atacante levou para o treino um aparelho de som. O pagode acompanhou o elenco no trajeto do hotel até o local da atividade e seguiu no banco de reservas. Sheik posicionou o equipamento ao lado do gramado com mais músicas de Turma do Pagode e Revelação.
Dentro de campo, o técnico Tite não deu pistas sobre a escalação para a estreia no Mundial. Ele realizou apenas uma atividade técnica, dividindo o grupo em três equipes. O único desfalque foi o atacante Guerrero, que fez um trabalho com o fisioterapeuta Bruno Mazziotti por ainda estar em recuperação de um problema no joelho direito.


Fotos do Treino do Corinthians em Dubai.




GUERRERO SUPREEENDE, JÁ TREINA COM BOLA E AUMENTA CHANCES DE JOGAR O MUNDIAL


O atacante Paolo Guerrero, do Corinthians, já treinou com bola nesta quarta-feira, em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, e aumentou suas chances de atuar no Mundial de Clubes do Japão. Ele fez uma atividade separada dos outros jogadores, acompanhado pelo fisioterapeuta Bruno Maziotti, rebatendo a bola e fazendo deslocamentos laterais para testar o joelho direito, que lesionou durante clássico contra o São Paulo, no último domingo.

Guerrero sofreu um estiramento do ligamento medial e, a princípio, preocupava, pois o prazo inicial de recuperação era de 15 a 20 dias. No entanto, após tratamento intensivo durante o voo até Dubai, além de injeções de analgésicos, o jogador já não sente mais dores e poderá estar à disposição pelo menos para o segundo jogo do Timão no Mundial (a final ou a disputa pelo terceiro lugar), marcado para o dia 16.

Foto da Semana


Torcedor perde mulher e coleciona loucuras pelo amor ao Corinthians



Eles vão deixar a pequena cidade de Monte Alto, de 47 mil habitantes, para apoiar o Corinthians no Japão. Sair do interior de São Paulo para tentar "ganhar o mundo" pode até ser considerada uma loucura, não para torcedores do Timão. Mais ainda quando se trata do empresário Fábio Henrique Di Madeo. Ele até perdeu o casamento com sua mulher, em 2009, depois que resolveu viajar sem ela para torcer pelo clube do coração, apenas uma das muitas histórias que ele coleciona. 
- Eu era casado e teve Corinthians x Flamengo, no Maracanã. Tinha convidado ela (esposa) para ir ao Rio, passar alguns dias, para assistirmos ao jogo. Ela disse que não ia e eu falei: se você não vai, vou sozinho. Ela falou que se eu fosse, voltaria solteiro. A hora que cheguei em casa não tinha mais nada.
Para Di Madeo, funciona assim desde pequeno. Contrariado ou não, ele sempre deu um jeito de acompanhar o Timão. Até a mãe ele desobedecia quando era mais novo e queria viajar a São Paulo para assistir ao time.
- Desde os 13 anos eu pegava carona na estrada e só de São Paulo ligava para minha mãe para dizer que estava assistindo ao jogo do Corinthians. Chegava em casa e o "pau quebrava", mas sempre fui atrás do Corinthians.
O amor está estampado no braço e ele não é o único a exibir na pele esta paixão. O carpinteiro Daniel Prata tem quatro tatuagens relacionadas ao Timão espalhadas pelo corpo e quer mais. Ele espera voltar do Mundial de Clubes com o título e cumprir a promessa que fez.
- Se Deus quiser, vamos ganhar essa. Aí vou fazer a taça da Libertadores e do Mundial, está prometido. Também vou tatuar o hino nas costas, se ganhar, porque já falei para minha mulher.
A sede da Fiel em Monte Alto é apenas um dos pontos de encontro dos corintianos da cidade, que também se reúnem em uma chácara. Lá, o Timão está em todas as partes, na geladeira, nas canecas, no relógio e outros objetos pela casa. 
Nos encontros mais recentes do grupo que vai ao Japão, os preparativos para o Mundial dominaram as conversas. A ansiedade é grande.
-  Nem acredito que estou indo ver o Corinthians no Japão. Nem tenho como descrever a emoção. Quem não é corintiano não vai entender. Quem é, sabe aquilo que estou falando - disse o advogado Adriano Abraão.
O Corinthians embarcou para Dubai na madrugada de terça-feira. Após parada nos Emirados Árabes, a delegação segue para o Japão, onde estreia no Mundial dia 12, diretamente na semifinal.


Confira a tabela do Mundial de Clubes

JOGAREMOS A SEMI - FINAL NO DIA 12/12/2012....AS 08:30 HS..........VAI CORINTHIANS





Lutando contra o fuso, Timão vai visitar maior shopping do mundo

A guerra dos jogadores do Corinthians contra o sono continuará na manhã de quarta-feira nos Emirados Árabes Unidos, madrugada no Brasil. Mas, desta vez, com uma boa compensação. Os jogadores terão a oportunidade de fazer uma visita (e compras, claro) ao maior shopping center do mundo.


O Dubai Mall é considerado o paraíso do consumo no Oriente Médio e atrai turistas de todas as partes do planeta. A obra, inaugurada em 2008, custou nada menos que R$ 40 bilhões e se tornou referência tendo filias das mais famosas marcas de diversos segmentos.
O complexo possui 1.200 lojas, 22 salas de cinema, praça de alimentação para 160 fast-foods, 120 restaurantes, pista de patinação no gelo, estacionamento para 14 mil veículos e até um hotel. O grande destaque, porém, é um gigantesco aquário com mais de 33 mil animais marinhos.
A ideia da comissão técnica é repetir a estratégia utilizada durante o voo de Guarulhos a Dubai. O elenco terá o sono controlado para se adaptar mais rapidamente ao fuso-horário do Japão, palco do Mundial de Clubes, 11h a mais em relação ao Brasil.
Os jogadores ainda treinarão por volta das 16h local (10h em Brasília), no CT do Al Nassr, um dos principais clubes dos Emirados Árabes Unidos. A delegação embarca para o Japão às 2h55m (20h55m no Brasília) e, assim que chegar, gastará o tempo para regular o sono.
O Corinthians estreia no Mundial de Clubes no dia 12 de dezembro. O adversário ainda não foi escolhido. O vencedor do confronto entre Auckland City, da Nova Zelândia, e Sanfrecce Hiroshima, do Japão, encara o Al Ahly, do Egito. Quem passar pega o Timão nas semifinais.

Guerrero não se queixa de dor e deixa médico do Timão confiante


As 14h que os jogadores do Corinthians passaram dentro do avião até Dubai foram ainda mais cansativas para Paolo Guerrero. Com uma lesão no joelho direito, sofrida domingo passado, durante clássico contra o São Paulo, pela última rodada do Brasileirão, o centroavante fez tratamento durante a viagem e mostrou evolução, animando o departamento médico por não reclamar de dores. Ele pode até treinar com bola sexta-feira ou sábado. 
- O Guerrero não teve dor durante o voo. É uma boa notícia porque ele estava sentindo muito no domingo. Depois, na segunda, isso diminuiu e agora ficou melhor ainda. É um ponto positivo – afirmou o médico Júlio Stancati.
O peruano continuará em tratamento com os fisioterapeutas Bruno Mazziotti e Caio Mello, na quarta-feira, dia em que a delegação fará a única atividade nos Emirados Árabes Unidos. O corpo clínico tentará colocá-lo em condições de participar das atividades no fim de semana, já em Nagoia, no Japão.
- Queremos que ele treine dia 7 ou dia 8, no Japão. Vamos acompanhar a evolução do quadro e analisar se isso é possível – ressaltou Stancati.
A princípio, a previsão inicial é de que ele precisaria de 15 a 20 dias para se recuperar, prazo que o tiraria do Mundial. A melhora deixou o departamento médico confiante, porém, sem querer queimar etapas da recuperação.
- Dá tempo, mas não podemos dar um parecer agora. Esse ligamento é sensível. Se ele relatar uma dor insuportável, não vamos colocá-lo. Vai depender dos treinos no campo. Estamos otimistas – disse o médico.
Caso Guerrero não possa atuar, o técnico Tite tem Jorge Henrique, Martinez e Romarinho como opções.

Corinthians envia espião para assistir a jogo entre Auckland e Sanfrecce


Enquanto o Corinthians passa por Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, o observador Mauro da Silva já está no Japão. O ex-ponta campeão brasileiro em 1990 e hoje espião do técnico Tite viajou foi direto para poder assistir à primeira partida do Mundial de Clubes.
O confronto, marcado para quinta-feira, pode resultar no adversário do Timão nas semifinais. Auckland City, da Nova Zelândia, e Sanfrecce Hiroshima, do Japão, se enfrentam em Yokohama. O vencedor deste confronto encara o Al Ahly, do Egito. Quem avançar pega o Alvinegro.
A expectativa é de que o técnico Tite assista no estádio ao duelo pelas quartas de final, marcado para 9 de dezembro, domingo, em Toyota. A delegação corintiana desembarcará na quinta-feira em Narita.
Em entrevistas anteriores, o técnico Tite apontou japoneses e egípcios como favoritos. Na opinião do treinador, o clube neozelandês ainda está abaixo tecnicamente dos concorrentes e não deve impor grande resistência na briga pela classificação às fases seguintes.
Mauro é quem auxilia a comissão técnica e a diretoria na observação de clubes que jogarão contra o Corinthians e de atletas que podem reforçar o clube. Além dele, quem seguiu antecipadamente para o Japão foi a nutricionista Christine Neves, que vai inspecionar a cozinha do hotel que vai hospedar o Timão.

RIQUELME ELOGIA CORINTHIANS E APOSTA EM TÍTULO NO MUNDIAL


O Corinthians foi o último adversário que Riquelme enfrentou nos gramados: jogando pelo Boca Juniors, da Argentina, foi derrotado na final da Copa Libertadores, em 4 de julho. Com contrato suspenso desde então, o jogador fez elogios ao seu recente algoz e apostou em vitória do time paulista na final do Mundial de Clubes.

Deu para ver pela TV que muitas pessoas foram saudar os jogadores no embarque. Com certeza, eles estão muito focados. Eu sempre penso que, quando joga brasileiro contra europeu ou argentino contra europeu, o sul-americano vai ganhar”, apontou o jogador, presente no Troféu Mesa Redonda, da TV Gazeta, em São Paulo, gravado na noite desta terça-feira.
Nenhum corintiano pôde comparecer, justamente porque na madrugada de segunda para terça embarcaram rumo ao Japão, depois de serem recepcionados por cerca de 15 mil pessoas no Aeroporto Internacional de Guarulhos.
O foco citado por Riquelme foi também exaltado pelo ex-volante corintiano Zé Elias: “isso dá mais força para o time, deixa os jogadores com mais vontade. Mas têm que saber transformar isso e levar para o campo”.
Neymar, outro jogador que foi vencido pelo Corinthians na campanha do título da Libertadores, se absteve de torcer por algum dos candidatos. Ele comentou sobre a possibilidade de o rival do Santos e o Chelsea, da Inglaterra, se enfrentarem na final. “Tenho amigos dos dois lados, então é complicado torcer. Torço pelo bom futebol. Quem representar o bom futebol eu espero que vença”, afirmou.

terça-feira, 4 de dezembro de 2012

EMERSON SHEIK SE EMOCIONA COM FESTA DA TORCIDA EM GUARULHOS E APROVEITA VOO PARA DORMIR


O elenco do Corinthians se surpreendeu com a reação da torcida alvinegra, que promoveu festa no acesso ao aeroporto de Guarulhos, na segunda-feira à noite. Os jogadores filmaram a reação de torcedores. Emerson Sheik, por exemplo, se emocionou ao ver multidão à frente do ônibus. Alguns deles se jogaram na frente do veículo, se segurando no para-brisa.
O segurança da presidência, Caveira, relatou que vários atletas se emocionaram. Com câmeras na mão, os atletas registraram de dentro do ônibus o festejo.
'Eu estava do lado do Emerson. Eu só via ele falando: ?meu Deus, meu Deus, olha o que eles estão fazendo. Maravilhoso?', transcreveu o profissional da segurança corintiana.
Para fugir da multidão que esperava o elenco no aeroporto, o ônibus da delegação teve de seguir na contramão da via em direção a Cumbica
Dentro do avião da companhia Emirates, Emerson ficou ao lado de Julio Cesar. O goleiro corintiano conta que o atacante dormiu durante grande parte da viagem (14h horas de duração) com fone de ouvido.
Já Cássio e Polga preferiram ver filmes; Paulo André leu o livro 'O Último Trem de Hiroshima'.
O elenco chegou a Dubai às 15h51 (horário de Brasília e 21h51 horário de Dubai) e terá pouco tempo para dormir. Eles acordarão cedo (8h do horário de Dubai) para que iniciarem adaptação ao fuso horário. Os atletas irão para um shopping de manhã. À tarde (22h do horário de Brasília) o Corinthians treina no CT do Al Nasser.
Fonte: UOL

SITE DA LIBERTADORES CITA A POSSIBILIDADE HENRY SER NEGOCIADO NO CORINTHIANS



O crack francês, ex-jogador do Barcelona e atual New York Red Bulls, foi visto na cidade de São Paulo, e boatos divulgaram que o jogador estaria sendo negociado com o Corinthians.

Na última semana, a Folha de São Paulo publicou que o atacante estava com um conselheiro e têm um interesse mútuo em começar a negociar a possível chegada do francês no Timao.

Na verdade, bom relacionamento com Ronaldo, teria sido uma das razões por que Henry teria concordado em estabelecer pelo menos um encontro.

APÓS 14 HORAS DE VOO, CORINTHIANS DESEMBARCA EM DUBAI


Do UOL, em São Paulo

O Corinthians já está começou sua saga para conquistar o Mundial de Clubes. Após 14 horas de voo entre São Paulo e Dubai, a delegação alvinegra chegou aos Emirados Árabes às 21h51, horário local, e 15h51 no horário de Brasília. A informação foi passada pela companhia aérea Emirates Airlines.

O grupo passará um dia em Dubai, onde realizará um treino antes de mais uma longa viagem rumo à Nagoya, no Japão. A estreia do Corinthians acontecerá no dia 12 de dezembro, em Nagoya, pelas semifinais. Se chegar à decisão do título, o Corinthians atuará no dia 16, em Yokohama.

A delegação saiu de São Paulo na madrugada desta terça-feira com um atraso de cerca de meia hora. Os jogadores se despediram da torcida com uma grande festa que levou cerca de 15 mil torcedores ao aeroporto de Guarulhos.

A delegação não passou pelo saguão do aeroporto, como de costume, e entrou por um caminho alternativo já na pista. Os atletas desceram do ônibus e percorreram um longo caminho a pé acenando para os fieis seguidores e usando câmeras para registrar o momento.

Parreira assume torcida e diz que Mundial do Timão não seria surpresa


O Corinthians embarcou no início da madrugada desta terça-feira rumo ao Japão com o sonho de conquistar o bicampeonato do Mundial de Clubes. E além dos milhões de loucos da fiel torcida corintiana, o time ganhou um apoio ilustre: Carlos Alberto Parreira. O atual coordenador técnico da seleção brasileira e ex-treinador do Timão declarou no Footecon que não tem nem como não torcer pelo título. E ainda foi além. Na sua opinião, não será surpresa nenhuma ver o poderoso e badalado Chelsea sair derrotado.
Segundo Parreira, o bom momento vivido pelo Corinthians, clube pelo qual conquistou um Torneio Rio São Paulo e uma Copa do Brasil, ambos em 2002, é fruto da profissionalização que ocorreu principalmente após o rebaixamento para a Segunda Divisão em 2007. De lá para cá, um modelo de gestão foi implementado e hoje todos colhem os frutos.
- A minha torcida pelo clube acontece por razões pessoais. Tive uma passagem muito boa por lá e criei simpatia. Mas tudo o que acontece com o Coritinhians acontece em função do modelo de gestão. Hoje o clube possui um CT, investe nas categorias de base, está construindo o seu estádio e tem tudo para se manter no topo do futebol mundial. E o primeiro passo para isso é justamente este Mundial de Clubes, competição para a qual se prepararam muito bem e por isso possuem totais condições de vencer. Para mim não será surpresa - afirmou.
Parreira comentou também o outro pilar que sustenta o Corinthians: a força de sua torcida. O coordenador técnico da Seleção foi mais um a se impressionar com a manifestação de apoio dos corintianos antes do embarque da delegação rumo ao Japão. Para ele, este fator junto com a gestão profissional podem transformar o clube em algo imbatível.
- Foi o que o Ronaldo definiu bem: é um bando de malucos. Ou de loucos como eles falam. A torcida do Corinthians mostra fanatismo e paixão com o clube. Faltava a profissionalização que agora estão conseguindo. Mantendo tudo do jeito que está o clube tem condições de dar um salto grande - finalizou. 

Nossos Guerreiros já estão em Dubai.

E 15h depois, cá estamos nós!!! 
Paulo André Oficial